Associação Jardim do Lago vence Santhiago e leva o título da série Ouro do Veteranos do Efapi

Associação Jardim do Lago. Fotos: Alexandre Madoglio/Amador em Destaque.
O campo da Linha Simonetto sediou neste sábado (1º de junho), a grande final da série Ouro do Campeonato de Veteranos do Bairro Efapi. Como tradição, a taça leva o nome da Rádio Efapi que em 2019 completou 13 anos de serviços prestados à comunidade.

CLIQUE AQUI E SIGA O AMADOR EM DESTAQUE NO INSTAGRAM

Um clássico na final: Associação Esportiva Jardim do Lago, do loteamento Jardim do Lago e Santhiago, do loteamento Thiago. Dois loteamentos divididos por um riacho. Duas regiões que valorizam muito a prática do esporte.
Santhiago

Sobre o jogo:

O primeiro tempo começou movimentado. Típico de decisão. A Associação apertava e o Santhiago não dava moleza. Flade nos primeiros minutos teve a oportunidade de abrir o placar para a Associação, mas acabou errando a penalidade. O goleiro Pérsio, do Jardim do Lago, salvou a equipe de levar um gol após um chute na trave e na sequência agarrou com firmeza a bola. Aos 23 minutos, Cabral abriu o placar para o Thiago após uma bela cobrança de falta e correu para a torcida que lotou os arredores do campo. Aos 29 minutos Cabral novamente cobrou outra falta, e quase ampliou no marcador. A Associação trabalhava, mas na finalização pecava. Aos 32 minutos, Cabral perdeu uma grande chance de ampliar no marcador em jogada contra o goleiro terminando 1 a 0 pro Santhiago.

O intervalo era fundamental para os técnicos de ambos os times ajustarem os problemas táticos. A segunda etapa começou movimentada. As duas representações trabalhavam na criação de jogadas. Nene, do Santhiago, perdeu uma grande chance de balançar a rede aos 13 minutos. Nego, da Associação Jardim do Lago perdeu a chance de empatar a partida após pegar o rebote de uma cobrança de falta. Aos 34 minutos brilhou a estrela do artilheiro Fresta, da Associação Jardim do Lago que empatou o jogo. Fresta quase virou o jogo aos 38 minutos, mas terminou empatado em 1 a 1 levando a decisão para as penalidades.

Nas penalidades brilhou a estrela do goleiro Persio Beatto que defendeu três penalidades para a Associação Jardim do Lago que garantiu o tetracampeonato.

A final da série Prata será no sábado (8), entre Penharol e União Zanrosso com local a definir pela Adger.

ASSISTA OS PÊNALTIS


CAMPEÕES DAS ÚLTIMAS EDIÇÕES:
2007 – Gaúcho
2008 e 2009 – Assvet
2010 e 2011 – Real
2012 – Assvet
2013 e 2014 – Associação Jardim do Lago
2015 – Gaúcho
2016 e 2017 – União Zanrosso
2018 – Associação Jardim do Lago

Cobrança de pênalti - Associação Jardim do Lago

Comentários