Campeão mundial Camargo é novidade no elenco da Chape

Foto: Panya Tosawat/Thai League.

Com o fim das disputas da Série Ouro, competição que teve seu desfecho adiado desde dezembro de 2021, a Chapecoense se reapresenta nesta segunda-feira (14) para dar início às disputas da temporada 2022. O Verdão das Quadras entra em quadra neste ano para três competições já confirmadas: a Recopa LCF, a Série Ouro e a Copa Catarinense. O reforço do elenco para as disputas é o fixo Camargo.

O atleta de 28 anos retorna de uma temporada no futsal tailandês, pela equipe do Phetchaburi Futsal, e tem passagens também por All Saylia (Qatar), Atlântico de Erechim, Joaçaba Futsal, ASIF Futsal e Guarany de Espumoso. Entre os principais títulos conquistados pelo fixo, estão o Mundial de Clubes, a Libertadores, a Taça Brasil e a Superliga, além dos estaduais catarinense e gaúcho.

Camargo, que é natural do Oeste catarinense, conhece bem o futsal de Chapecó. "Aos 14 anos fui para a AABB Chapecó e de lá, o treinador Cigano, que inclusive tem uma linda história em Chapecó, me fez um convite para ir ao Atlântico de Erechim, onde atuei por seis anos, conquistando vários títulos importantes", lembra o atleta. 

Com o ano repleto de disputas, Camargo quer colaborar para o crescimento da modalidade em Chapecó. "A expectativa para a temporada é a melhor possível, tenho certeza que se tiver dedicação, união e muito trabalho, brigaremos por todos os títulos que disputarmos. Fico muito feliz em fazer parte desse projeto, Chapecó tem história no cenário do futsal e temos que conseguir resgatar isso. Tenho certeza que aos poucos Chapecó vai buscar o espaço que merece no cenário nacional", diz.

Nesta semana, a equipe da Chapecoense Futsal passa a treinar focada na Recopa LCF. O adversário será a ADM Modelo, campeã da Copa LCF 2021. A primeira partida acontece na quarta-feira (16), no Ginásio Aloísio Knorts, em Modelo, e a grande decisão acontece no sábado (19), no Ginásio do Sest/Senat, em Chapecó. 

Comentários