Chape sofre revés na final e fica com o vice-campeonato da Série Ouro

Foto: Letícia Sechini/ACF

No último sábado (12), a Chapecoense Futsal entrou em quadra para disputar seu último compromisso pendente e encerrar a temporada de 2021. Enfrentando a AAPF Palmitos em seus domínios,  a Chape foi superada em uma partida movimentada e de muitas finalizações, e encerrou a competição com o vice-campeonato.

A equipe da casa abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com Valdivia. Já no segundo tempo, Helinho aumentou a diferença aos 14 minutos. O desconto da Chape veio no minuto seguinte, com Rapha Andrade, em uma jogada com goleiro-linha. Até o apito final, a equipe de Chapecó buscou igualar o placar, para levar a partida à prorrogação, mas sem efetividade. Final AAPF Palmitos 2 x 1 Chapecoense.

A partida, de acordo com o técnico Leonardo Schroeder, foi digna do tamanho da final. "As duas equipes buscaram o gol, buscaram a vitória. Dessa vez, Palmitos teve mais êxito, e nós parabenizamos a equipe pela conquista. Mas também parabenizamos aos nossos atletas pois não faltou empenho e dedicação. Infelizmente, a bola não entrou, e isso faz parte do esporte. Agora o foco é na Recopa, vamos estrear fora e buscar um resultado positivo", afirma.

MAIS DECISÕES

Nesta semana, a equipe da Chapecoense Futsal se reapresenta visando a disputa da Recopa LCF, vaga conquistada após o título da Copa Catarinense 2021. O adversário será a ADM Modelo, campeã da Copa LCF 2021. A primeira partida acontece na quarta-feira (16), no Ginásio Aloísio Knorts, em Modelo, e a grande decisão acontece no sábado (19), no Ginásio do Sest/Senat, em Chapecó. 

A edição 2022 da Série Ouro inicia apenas no sábado seguinte (26). A Chape estreia na competição diante da Pinhalense Futsal, em Chapecó. 

Comentários