Por: Alexandre Madoglio/Amador em Destaque
O novo local dos jogos é o Campo do Esporte Clube Belvedere com os mesmos horários neste domingo (11).
Por telefone, o presidente da LCHF, Sidinei Dal Piva, explicou que a diretoria da Associação Chapecoense não permitiu a realização das finais e que recebeu a informação da decisão por volta das 16h por meio da Prefeitura de Chapecó. "A liga solicitou a Arena Condá para a Prefeitura através de um ofício. A própria Chapecoense respondeu que as partidas poderiam acontecer neste domingo que o clube liberava", lamenta Dal Piva.
A Chapecoense enviou uma nota ao Amador em Destaque e o principal destaque do comunicado é sobre o gramado da Arena Condá.
Confira a nota na íntegra:
"De modo a garantir a preservação do gramado e o bom estado do mesmo para os compromissos do time na sequência da Série B, a Chapecoense tem tido cuidados redobrados com o campo na Arena Condá. As categorias de base do clube - que estão disputando jogos decisivos em três categorias - estão mandando as partidas no CT da Água Amarela; O próprio time profissional tem realizado treinos na Arena Condá apenas na véspera dos jogos. Tendo em vista, ainda, as condições climáticas em Chapecó e a frequência de chuvas, a prática frequente de partidas de alta intensidade dificultaria a manutenção da grama. Por todos os motivos supracitados, o clube - em conversa da diretoria com a equipe responsável pelos cuidados com o campo - entendeu que, infelizmente, seria inviável a liberação do mesmo para os jogos deste domingo, pelo Campeonato Municipal."
As finais
O primeiro jogo da tarde será pela Série B entre Atlântico Chapecó e Rondo Frio. A partida está programada para começar às 13h45. Pela categoria principal, velhos conhecidos disputarão o título: o Esporte Clube Canarinho e o time da Linha Rodeio Bonito. O confronto será 15h30.
As duas partidas terão transmissão ao vivo pelo Amador em Destaque e Canal Mais Sports.
Comentários
Postar um comentário